FIRMAMENTO

Nosso Escritório.Venha nos conhecer.

Nossa Missão:

Tratar o portador de dependência de Substâncias Psicoativas , promovendo sua recuperação e reinserção social, familiar e profissional, capaz de fazê-lo rever suas atitudes passadas e renovar seus conceitos de vida. O sucesso do tratamento está diretamente relacionado ao conhecimento do processo da doença, programa terapêutico adequado e equipe preparada para o atendimento, é necessário desenvolver e trabalhar um programa de acordo com as necessidades que a doença exige, investigamos possíveis comorbidades doenças psíquicas ou clinicas pré–existentes ou desenvolvidas com o uso de substancias químicas como: hiperatividade, bipolaridade, depressão, transtornos, manias, fobias e etc.

O Centro Terapêutico Ágape, é uma entidade voltada exclusivamente para a recuperação de dependentes químicos. Dispondo de uma equipe de profissionais da mais alta capacidade. O Centro Terapêutico Ágape, tem como objetivo a recuperação completa do paciente. Isso se dá pela forma de tratamento praticada com o mesmo.

Mais do que um tratamento, nós oferecemos aos nossos pacientes, uma estrutura psicológica capaz de fazê-lo rever suas atitudes passadas e renovar seus conceitos de vida. Esses conceitos serão conduzidos de forma adequada pelo tratamento

O que é aplicado?

Desintoxicação, Entrevista Motivacional, PPR (Programa de Prevenção a Recaída), Rei Bebe, Laborterapia, Vídeo terapia, Espiritualidade (Sem Vínculo Interdenominacional), Reuniões Temáticas, Psicoterapia Analítica, Psicoterapia de Grupo e Individual, Terapia Cognitivo Comportamental, T.R.E (Terapia Racional Emotiva), Grupo Operativo, Doze Passos de N.A /A.A,

Dinâmicas de Grupo, T.O (Terapia Ocupacional), Atividades Físicas, Músico Terapia, Relaxamento.

• Sistema de Tratamento:

Acompanhamento Psicológico, Acompanhamento Médico, Acompanhamento Terapêutico, Enfermagem 24 Horas, Dinâmicas em Grupo, Atendimento Individual.

• Do Atendimento Médico:

O paciente é submetido a uma avaliação médica a qual avaliará o grau de dependência causado pela droga. Na consulta o médico ira prescrever medicamentos que atenuem a possível síndrome de abstinência.

Determinará também o procedimento necessário para uma desintoxicação rápida e menos traumática possível.

O médico também acompanhará a evolução do paciente durante todo o tratamento, fazendo consultas com a periodicidade necessária para o tratamento.

• Do Atendimento Psicológico:

O paciente terá acompanhamento psicológico com terapias individuais e dinâmicas em grupo semanalmente durante todo o tratamento. Ajudando a aceitar o tratamento e tratando os transtornos psíquicos adquiridos pelo uso abusivo das drogas.

• Do Atendimento Terapêutico:

O paciente terá, além de terapias individuais , reuniões diária de T.R.E., 12 passos, Sentimentos ou conforme a necessidade do grupo. Estas reuniões cuidarão de ouvir e tratar o emocional do paciente. Prepara-lo para voltar ao convívio da família ao trabalho e preparar também a família para recebê-lo.

Nestas reuniões serão passados os 12 passos (N.A e A.A) de um adicto para a vida toda. Ele aprenderá a conviver com sua doença sem ser mais afetado por ela.